Procurando Deus
- Rita de Cássia
- 29 de jul. de 2017
- 3 min de leitura
A procura por paz de espírito nos faz percorrer tantos caminhos até encontrarmos um lugar onde percebemos que ali é onde deveríamos estar desde o início.

Quando nascemos somos criados sob princípios que nossos pais receberam que vieram de várias gerações, várias épocas, vários momentos da história, várias situações, enfim coisas que vão mudando conforme os anos vão passando.
Somos criados, principalmente nós mulheres para vivermos sob a proteção, os cuidados, dependência dos homens, porém hoje o mundo mudou. Ainda queremos proteção, cuidados, mas não necessariamente precisamos depender dos homens para isso, mas este assunto fica para um próximo dia.
Muitas de nós fomos criadas dentro da igreja, seja ela católica ou evangélica, claro que há os que nasceram e cresceram em famílias de outras religiões mas se levarmos em consideração que antes, no Brasil, a maioria se diziam católicos. Lembro quando criança que se você falasse que era espírita ou do candomblé ou umbanda era chamado de “macumbeiro” (não mudou muito hoje em dia) pela simples falta de informação e interesse das pessoas em saber mais sobre o assunto, mesmo porque macumba nada mais é que um instrumento musical de percussão africano.
Vivíamos em um mundo onde as informações eram mais difíceis, hoje temos o sr. Google que facilita muito. Mas antes até para você procurar livros sobre os assuntos era complicado e quem ousasse procurar já era considerado do demônio.
As pessoas hoje estão se tornando mais espiritualizadas mas ainda falta muito para chegarmos lá. Penso que a preguiça das pessoas em procurar informar-se mais sobre os assuntos as mantêm paradas em uma vida que já vem tudo mastigado para elas e as mesmas aceitam sem questionar. Na verdade infelizmente estamos sendo criados assim sem questionar o porquê das coisas e não podemos aceitar isso.
Durante muitos anos da minha vida segui regras, vivi uma vida que me foi “imposta” desde que nasci. Minha criação me impedia de procurar mais conhecimentos sobre vários assuntos que sempre me instigaram. Mas como diz o ditado : antes tarde do que nunca comecei a procurar informações e com a ajuda do meu filho então ficou muito melhor.
Quando abrimos a mente para coisas novas, informações novas nossa visão muda por completo e isso vale para tudo na vida. Hoje em dia não me prendo a uma igreja mesmo porque com todo respeito, elas engessam as pessoas e incutem informações que já vieram prontas de geração em geração e dizem que você tem que seguir aquilo. Eu pessoalmente nunca gostei dessa imposição que você não pode fazer tal coisa porque Deus não gosta, porque Deus vai castigar, porque na Bíblia está escrito que não pode, quem me garante que aquele texto é 100% verdadeiro?? Ninguém sabe porque ?? Porque a Bíblia de acordo com o dicionário é um conjunto de textos sagrados do antigo e do novo testamento. Foram textos escritos por homens que com o passar dos séculos foram mudados de acordo com a vontade e egocentrismo dos reis do passado. Homens de uma época onde a mulher era subjugada, era tratada como coisa, aquela pessoa que estava lá para atender aos desejos carnais desses homens em questão e aceitar tudo calada. Uma época onde matava-se pelo simples fato de nascer de uma relação fora do casamento, matava-se pelo simples fato de ser pobre, matava-se pelo simples fato de você não aceitar ordens, matava-se pelo simples fato de você admirar a natureza, matava-se pelo simples fato de você usar ervas para fazer chás, matava-se pelo simples fato de você vestir-se de forma diferente, matava-se pelo simples fato de você conversar com plantas e animais, matava-se pelo simples fato de você ir contra as regras impostas por eles.
Questionei e continuarei questionando muitas coisas vinda das igrejas. Muitas coisas me incomodaram desde pequena com relação a algumas coisas nas igrejas. Na igreja católica a missa segue um jornal, e que me perdoem os católicos, nasci, fui batizada, fiz primeira comunhão, fui crismada, mas já pararam para pensar porque segue-se um jornal e não usa-se a Bíblia na igreja ?? Muitos católicos não sabem nem achar os livros e seus respectivos capítulos e versículos. A igreja evangélica neste ponto é diferente, mas também querem impor coisas na vida de suas “ovelhas”. Ambas pregam o amor mas não vivem esse amor. São preconceituosos, homofóbicos, racistas, alguns são mesquinhos, outros invejosos, mentirosos, infames, gananciosos, arrogantes, uma infinidades de coisas que se pararmos para pensar não foi o que Jesus pregou.
Comments