Humanidade em crise
- Rita de Cássia
- 6 de jul. de 2017
- 2 min de leitura
Perdida em meus pensamentos como sempre vendo e ouvindo coisas que já não mais me assusta. Não sei se é bom ou ruim este sentimento.
Sempre observando as pessoas e suas atitudes diariamente percebo o quanto a humanidade está se tornando mesquinha, mentirosa, vil, sem escrúpulos.

O mundo está se tornando um lugar mais e mais difícil, onde não existe amor, amor ao próximo amor a si mesmo. O dinheiro compra quase tudo e quase todos.
Pessoas desvalorizam e são desvalorizadas; pessoas desrespeitam e são desrespeitadas; pessoas manipulam e são manipuladas; pessoas agridem e sao agredidas; pessoas pisam e são pisadas; pessoas odeiam e são odiadas; pessoas matam e são mortas; e o pior de tudo, pessoas não amam e não são amadas.
Essa falta de amor está tornando a vida difícil de ser vivida. Cada dia vemos mais pessoas com depressão (a doença do século) ou algum outro transtorno psicológico.
Busquemos o amor sempre; amor a vida, amor próprio, amor ao próximo. A pressão do dia a dia está fazendo mal para a humanidade, está tornando o ser humano mais frio, mais racional, tornando os relacionamentos superficiais sejam eles quais forem, afastando as pessoas umas das outras.
Triste perceber a frivolidade e fragilidade da vida.
Vidas perdidas por tão pouco. Pouca atenção, pouco cuidado, pouco amor, pouco olhar, pouco carinho, pouco toque, poucos abraços, poucos beijos, poucas palavras, poucos momentos. O simples ato de viver para alguns já está difícil.
Empatia é a palavra de ordem. Colocar-se no lugar do outro e entender o motivo pelo qual a pessoa reagiu daquela forma com relação àquela situação, afinal toda ação tem uma reação e cada um reage de forma diferente a mesma situação. Nos colocando no lugar do outro conseguiremos talvez entender o porquê de muitas coisas.
Comments